sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Black Sabbath Heaven and Hell Cassia 'n Roll



Coletiva do atual Black Sabbath em Nova York anunciando a atual turnê, que vai passar por BH em 10 de maio (Chevrolet Hall). O segundo da esquerda pra direita é o lendário Tommy Iommi, guitarrista que praticamente inventou o Heavy Metal (que também teve uma pitada básica de Jimmy Page, claro). Depois dele, o vocalasso Ronnie James Dio, que também fez história no Rainbow, junto a Richard Blackmore (o outro papa da santíssima trindade do heavy rock). Na sequência, na foto, Vinnie Poncia e Geeze Butler... O Black Sabbath agora toca com o nome de Heaven and Hell, nome do álbum mais famoso com essa formação. Imagino que seja algum problema com o lesado (e adorado!!) Ozzy Osbourne por causa da franquia. Mas enfim, é o Sabbath e vai estar em BH então... tirem as crianças da sala!

A foto é da minha amiga Cassia Leva, que mora há séculos em N.Y. fotografando o backstage da cena rock local. Já fotografou Robert Plant, Jimmy Page, Joey Ramone etc etc etc. A partir da próxima edição da Jararaca ela passa a colaborar, e vai distribuir a revista em N.Y. também (pra alguns privilegiados, claro). Cassia é rock na veia e entrando pra equipe J.A com certeza a revista vai ricar mais rock'n roll do que já é... bem-vinda Cassinha!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Expo em Itabira


Foi aberta no dia 9 de dezembro a mostra ZIRALDODRUMMONDCAMILO - Poesia & Cartum: duas visões de Drummond. Nela, enfocamos, Ziraldo e eu, a poesia e a prosa de Drummond através do cartunismo.

Estão expostos desenhos de Ziraldo para o livro que fez com Drummond, em 1981, "O Pipoqueiro da Esquina". Ziraldo pegou as "pipocas", frases soltas que Drummond publicava ao fim de sua cronica no JB, e cartunizou, compondo o livro. Na exposição estão 15 destes desenhos, em forma de painéis.

Eu peguei a poesia "Eu, etiqueta", de Drummond, e cartunizei, compondo 10 painéis.

A exposição fica até 29 de março, na Casa de Drummond, em Itabira, e quem estiver passando por la, pode dar uma conferida...

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Com vocês...


oDobro


A Jararaca Alegre é uma zona. Sempre foi, desde 1975, não é agora que ia mudar. Mas pelo menos ta mais artística, pop, rock'n roll. Em 2007 começou uma parceria com os Impublicáveis. Uma turma ótima de BH, que não é uma zona, mas quem olha de fora até pensa. A Jararaca é um fanzine independente, os Impublicáveis iniciaram um movimento com um site, e este site virou revista, e ajudou a revista da Jararaca a virar um site. bom, resumindo, deu no que tinha de dar: a fusão da Jararaca com os Impublicáveis está gerando oDobro. Que pode ser qualquer coisa: um grupo, uma editora, um movimento, porra nenhuma. Mas oDobro vai lançar em breve a revista Cinéfilos, e eu tenho muito prazer em apresentar a vocês a página de abertura da revista. Que, como vcs vão ficar sabendo, será uma revista destinada a divulgar o cinema mineiro: eventos, produções, cursos, sites, publicações, cineclubes. Cada edição virá acompanhada de um DVD contendo um longa, varios curtas etc. É uma parceria tambem com a Filminas - Associação dos Produtores de Filmes do Interior de Minas Gerais. Outro lançamento da oDobro será um livro de contos reunindo colaboradores das duas revistas. Este primeiro livro será focado num tema pouco interessante: sexo. O texto abaixo é o primeiro parágrafo do conto que eu estou escrevendo. Eu num guento guardar segredo muito tempo não. Mesmo porque vai continuar em segredo. Ninguém lê esse blog mesmo.

sábado, 21 de fevereiro de 2009

A 1ª CORRENTE QUE EU PASSEI PRA FRENTE

Copiando o título do blog da Renata, que passou essa pra mim - pq eu também não passo corrente. Não gosto de receber, mas pessoas que me mandam são tão amigas que eu deixo e não falo nada. Mas passar pra frente eu não passo...

Mas vou passar esta por dois motivos: é uma corrente legal (não entendo bem o motivo mas deve ter um) e é um bom pretexto pra eu retomar o blog, que tá parado desde o longínquo ano de 2008.

É o seguinte: pegar o livro mais próximo, abrir na página 161 e transcrever a quinta frase completa. Publicar no blog e passar para mais cinco blogueiros.

Na mesinha aqui do lado estão A Identidade, do Milan Kundera, que eu estou lendo mas não tem página 161. E A Filosofia na Alcova, do Marquês de Sade, que eu vou ler em seguida (achei num sebo!!) e este tem página 161. A quinta frase é:

Que um filósofo simples instrua esses novos alunos sobre sublimidades incompreensíveis da natureza; que ele lhes prove que o conhecimento de um deus, amiúde muito perigoso para os homens, jamais serviu à sua felicidade, e que eles tampouco serão felizes admitindo, como causa daquilo que não compreendem, alguma coisa que compreenderão ainda menos; que é menos essencial ouvir a natureza que desfrutar e respeitar suas leis; que essas leis sejam ração de todos os homens, e que baste interrogar esse coração para distinguir-lhe os impulsos."

aham.

Tô mandando esta para Renata Batata, Fernanda Cordeiro, Robert de Andrade Oliveira, Cind Canuto e para o cartunista Rico. E quem me passou foi minha querida Renata Marques Cordeiro ( http://www.extraeordinario.blogspot.com/ )