terça-feira, 23 de junho de 2009

POWER

Ouvi de novo o Black Ice inteirinho.

E dessa vez foi indescritível.

domingo, 14 de junho de 2009

It's a long way to the top if you wanna rock'n'roll


Acabo de ouvir (tres vezes consecutivas) o novo CD do AC-DC, "Black Ice". É incrivel como os caras não envelhecem. Eles não tomam vergonha na cara. Mais de 30 anos de estrada e até hoje só falam de rock, mulher, gandaia, diversão. Já era hora deles amadurecerem, não? Assim eles dão mau exemplo. Deve ser por isso que eu não amadureço também. Só penso em rock, mulher, gandaia e diversão.


O som deles continua o mesmo. Parece que é o mesmo disco desde 1974. Mas isso é uma grande vantagem. Eles não se reinventaram, não se modernizaram, não tentaram acompanhar os tempos. Eles fazem o que se propuseram fazer: rock do bom pra agirar a noitada. Pra ferver a adrenalina que estiver boiando no sangue. Pra dar gás. Os fãs do Los Hermanos devem achar um saco. Mas eles acham tudo um saco... aliás eles são um saco. (Tenho amigos que adoro e que são fãs do Los Hermanos, mas meus amigos que gostam de Los Hermanos não são um saco).


O último DVD que o AC-DC lançou, da turnê de 2001, "Stiff upper lips", é uma lição de moral nas bandas "descoladas" que dominaram o mercado. Principalmente pra turma emo, que domina hoje a MTV e as fms: rock emo é sertanejo hardcore com uma pegada gay, mas não tão gay assim, porque gay legal é alegre, e os emo são gays tristes, na verdade não são gays, são sads.


Aí vem os tiozões do AC-DC detonando tudo o que vêem pela frente. Tem gente que num gosta. Tudo bem. Num vou ficar falando do que tão perdendo não. It's only rock'n roll, but I like it.


(só pra fazer inveja: vi o show do AC-DC no primeiro Rock in Rio, e de quebra, na mesma noite, rolou também Whitesnake, Ozzy Osbourne e Scorpions. Tomando um cantil inteiro de pinga do quinzinho e outras substâncias alucinógenas que faziam parte do cardápio na época... Uuughhh!!)

sábado, 13 de junho de 2009

Hold on, I'm comming!


Uso um velho soul de Sam Cooke pra intitular este post. O primeiro em meses. Achei até que meu blog tinha vencido por decurso de prazo. É tão dificil manter um blog. Ele exige demais da gente. Toda vez que já estou conseguindo um ou dois leitores, paro de postar e eles somem. Antigamente eles cobravam, e aí, num vai postar não, e tal... agora, nem isso. Simplesmente desistem.


Mas desistir às vezes é bão, viu... Dá um alívio... Desistir de um emprego chato, mesmo que a grana vá fazer falta... desistir de uma pessoa, mesmo que a gente pense que ela vai fazer falta... desistir de um projeto que não tem futuro... desistir abre espaço para o novo. Mas não desistam do meu blog que um dia ele vai tá bombando viu!


Onde estávamos mesmo? Ah é, no show do Kiss. Massa demais. Quando eu tinha 15 anos colecionava Kiss, Queen, Beatles e Led Zeppelin. Comprava os discos assim que eram lançados. O Kiss eu adorava. A gente pintava a cara, fazia guitarras de isopor e dublava "Calling dr. Love", "Detroit Rock City" e outras no grêmio do colégio. Para o terror do padre Othon, nosso professor de português que um dia fechou a cortina no meio da nossa "apresentação".


Por ironia do destino, acabei indo ao show por imposição da minha filha Juliana. Num sei quem essa menina puxou.


E de lá pra cá? Bom, expus uns quadros, comemorei num grande encontro do Genteminha (meu grupo de amigos dinossauros), terminei a revista Cinéfilos (tá na gráfica), a Ju passou pra publicidade na Una, o Felipe (meu filho) finalmente tirou carteira e pôs a moto dele pra circular, Reví algumas pessoas que adoro, desví algumas pessoas que adoro (desver = marcar de ver e não ir), desisti de uma pessoa (nossa, que alivio), amei outras, amei uma mais que as outras, muito mais, ajudei um amigo que tava down, solidarizei-me com um outro que tá na mesma $ituação que eu, aprendi umas coisas, mudei de casa em BH, fiz a capa do CD do Cabeto, ajudei na caminhada alcoológica, ouvi muita musica boa, fui a alguns lugares bacanas, e tô preparando mais um encontro dos meus amigos Genteminha, agora em Caratinga, junto a nossos dinossauros locais. Só não escrevi nada aqui.